Educação 4.0

Chega ao Brasil empresa que ensina Engenharia, Programação e Robótica de forma divertida para crianças

Fundada por Dori Roberts, a Engineering For Kids é uma franquia com sede em Fredericksburg, na Virgínia, que oferece aulas de engenharia, programação e robótica, com uma série de programas práticos para crianças de 4 a 14 anos. Hoje, a empresa tem mais de 180 franquias em 35 países, e chega ao Brasil pelas mãos do empresário Rodrigo Alhadeff.

Com a primeira unidade instalada na Vila Nova Conceição, a nova proposta vem ao encontro do desejo de pais, educadores e crianças, que hoje buscam esse tipo de conhecimento, de forma lúdica e transformadora.

Na metodologia utilizada, a STEM (Science, Technology, Engineering, Math), os assuntos acadêmicos se fundem a problemas reais, e os alunos são encorajados a aplicar os conceitos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, desenvolvidos em sala de aula, de forma prática e lúdica, assim, eles aprendem se divertindo. No método de aprendizagem, são utilizadas as seis fases do “Processo de Design de Engenharia”: Perguntar qual o problema, pensar nas possíveis soluções, projetar a melhor solução, construir um protótipo, testar o protótipo e avaliar as adequações que podem ser feitas e melhorar o mesmo implementando as necessidades de ajuste identificadas.

Os programas de ensino são separados em faixa etária, para melhor atender às necessidades dos alunos e divididos da seguinte maneira:

Engenheiros Júnior: 4 a 6 anos;
Engenheiros Aprendizes: 7 a 10 anos;
Engenheiros Master: 11 a 14 anos.
A intenção é aumentar a percepção e o entendimento dos princípios de engenharia de forma mais divertida.

As aulas, bem estruturadas, são desenvolvidas por uma equipe dos Estados Unidos, com formação e experiência em Educação em Tecnologia. Possuem três pilares específicos, para desenvolvimento de um currículo equilibrado e completo, totalizando mais de 450 horas-aula, e que é constantemente atualizado. Os valores praticados se assemelham a uma atividade extracurricular, tal qual natação ou futebol.

A Engineering for Kids, além de disponibilizar aulas em sua unidade em SP, também oferece aulas em escolas, entretenimento em festas de aniversários e cursos de férias, em que oferecem um programa diferenciado, com duração de uma semana, durante os meses de dezembro, janeiro e julho em sua unidade, em condomínios, clubes e outros parceiros. Oferecem também oficinas em escolas, empresas, livrarias dentre outros.

http://www.engkids.com.br
https://www.facebook.com/EngKidsBrasil/
www.instagram.com/engkidsbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *