Quem é você?!

Você, algum dia, parou para pensar nesta questão?!

Acredito que não. Você não deve ter dado importância a este assunto. Afinal não muda nada na sua vida, não é mesmo?!

Claro que você está equivocado…rsrsrs

Quer que eu prove?! Vamos lá:

Segundo o coaching, cada ser humano tem 4 tipos de personalidades diferentes, que juntas, as quatro compõem 100%.

O que nos diferencia uns dos outros é a porcentagem de cada personalidade que cada um de nós tem.

Segundo o coaching estas quatro personalidades diferentes estão atreladas a um bicho diferente: a águia, o lobo, o tubarão, gato.

Vamos conhecer cada um deles?! Vem comigo:

A águia, é a pessoa criativa, com visão de futuro. Afinal se você levar em conta o bicho mesmo, ela é assim, voa alto, e vem certeiramente buscar sua presa aqui embaixo devido a sua visão de longo alcance, está sempre no topo e só se mistura com outra águia, afinal os outros animais não a alcançam. Águia é símbolo de poder. Não é a toa que é o símbolo dos EUA ,constando inclusive, em sua bandeira, a imagem da águia.

O lobo, é uma pessoa organizada, sistemática. Geralmente contadores, pessoas que trabalham com TI, têm mais este perfil predominante, falam pouco, não são muito sociáveis. Se levar em conta o próprio bicho , ele realmente não é um bicho que todos nós gostaríamos de ter em casa. É bonito porém arisco, fica” na moita” esperando para dar o bote em sua presa. É astuto, inteligente, mas tem seus próprios hábitos.

O tubarão é aquele que não se dá bem com ninguém , como o próprio bicho, é temido por todos. Não é alguém doce, meigo, muito pelo contrario, fala o que tiver vontade e da forma que vier, sem nenhum tipo de “sensibilidade” para se adequar a situação. Fala de qualquer jeito. O sinônimo deste bicho é ação. O tubarão com fome vai à caça e ataca. Come e pronto, simples assim. Quem tem esta personalidade predominante também é aasim, tem que fazer ,vai lá e faz, não fica esperando a melhor hora ,nem o melhor dia. Para ele a hora é agora, sempre.

E, finalmente, o queridinho da turma, o gato. O gato como bicho é doce, meigo , adora um carinho, adora se aninhar. Quem tem este tipo de personalidade predominante, adora estar “enturmado”, o oposto do tubarão, faz de tudo para agradar a todos. Está sempre disposto a fazer o que tiver que ser feito para não haver brigas nem discussões. Chega a esconder conflitos, fofocas, para que haja harmonia entre todos e no ambiente em que ele se encontra. O bicho também é assim, bem doce, se percebe você triste se aninha, fica perto, para agradar a pessoa. Ele tem uma certa opinião e só faz o que quer, mas sabe agradar como ninguém.

Todos nós somos todos, mas tem uma personalidade que prevalece mais.

Pare, pense , veja e escolha: Qual a que mais você se identifica? Seja sincero…rs

Mas, assim como os animais, cada uma destas personalidades tem um ou mais “pontos de melhoria”, que seriam seus “defeitos”, coisas que podemos e devemos melhorar, para que nos tornemos pessoas melhores e com resultados melhores.

Esta técnica de auto – conhecimento do Life Coaching é fantástica e faz você se rever, faz você ter consciência de seus erros, pois na maioria das vezes, agimos no automático, sem nos dar conta de como agimos e porque agimos de determinado modo.

O coaching faz isto: nos mostra como agimos e porque agimos assim. Faz com que tenhamos “consciência” do nosso “modus-operandi”.

Tendo consciência, fica fácil mudar, basta querer.

Entendeu agora porque o coaching é essencial na minha e na tua vida?!

Bora lá, vamos fazer coaching?! Você só tem a ganhar.

Se até o Bill Gates faz, que mal tem, não é mesmo?!

Pense nisto.!!!

E dê uma reviravolta completa na sua vida, em todos os aspectos!!!

Para ter resultados diferentes, você deve ter atitudes diferentes!!!

 

          Lúcia Marli de Souza é paulistana, formada em administração de empresas, pós-graduada em gestão bancária, empresária, Life, Professional e Business Coach, CEO da Luma’s Coach, instrutora, palestrante, apresentadora do quadro “Coaching na Prática” que faz parte do programa Inova360 da Rede Record News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *