Watch Brasil terá lançamentos de filmes da Universal

separator
Compartilhar

A startup brasileira Watch Brasil acaba de firmar parceria com o estúdio de filmes Universal Pictures e, além da assinatura de séries e filmes do streaming, a plataforma também oferece a possibilidade de aluguel de filmes por 48 horas.  O primeiro título da Universal a entrar na programação da Watch Brasil é o 1917, um filme que teve 11 indicações ao Oscar 2020 e foi o ganhador de três estatuetas nas categorias “Melhor mixagem de som”, “Melhor fotografia” e “Melhores efeitos visuais”. Segundo a Watch Brasil, o acordo com a Universal prevê cerca de 30 lançamentos de filmes ao ano e mais 30 filmes famosos de catálogo, como “Velozes e Furiosos” e “50 Tons de Cinza”.

Na parte de conteúdo, além da Universal, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ eVIACOM e recentemente anunciou conteúdos exclusivos de ‘Awesomeness’ no Brasil. “Também estamos em negociações avançadas com VUBIQUITY, que representa DISNEY e BBC no Brasil, o que viabiliza um potencial de aumento de 50% em entretenimento de nossa plataforma”, revela o cofundador da empresa, Maurício Almeida.

A startup Watch Brasil fomenta o empreendedorismo nacional e leva conteúdo de vídeo sob demanda para os provedores regionais (ISPs) . Em 2019, com um an. Hoje, cerca de 190 provedores regionais que fazem parte do ecossistema de clientes da Watch Brasil disponibilizam assinatura de streaming para seus assinantes.

Os provedores regionais de internet em 2019 cresceram a ponto de superar a participação de mercado de grandes operadoras de internet. Os 14,1 mil provedores regionais atuantes em todo o País detêm, juntos, 31,5% da clientela de banda larga, fatia maior que da Claro, dona da Net (29,2%), Vivo (22,2%) e Oi (17,1%). Em outras palavras, os provedores abocanharam 10,3 milhões de assinantes, de acordo com dados de setembro de 2019 da consultoria Teleco, a partir da base da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).