Conheça os melhores jogos “multiplayer local” para jogar online

separator
Compartilhar

Por Guilherme Soares

O mundo dos games não para de nos surpreender, sempre trazendo novidades, uma melhor que a outra, para os gamers de plantão. A mais recente foi a nova forma de jogar com os amigos que a Steam liberou para os seus jogadores: o Remote Play Together.

Essa novidade cria muitas possibilidades de jogar multiplayer no PC. Funciona assim: você possui um jogo que suporte multiplayer local, como Death Road to Canada, e agora pode convidar amigos para jogar online com você. Seus amigos não precisam ter o jogo para participar, já que você estaria realizando streaming do jogo para eles. O único requisito para os outros jogadores é ter uma conexão de internet estável, já que toda a parte pesada vai ficar para o dono do jogo.

Com essa novidade, nada mais justo do que listarmos alguns jogos que você pode jogar online com seus amigos usando o novo Remote Play Together simulando o modo cooperativo local pela internet.

Death Road to Canada – Claro que vamos começar com este jogo! Death Road to Canada traz a seguinte premissa: os Estados Unidos da América foram infestados por zumbis. Para sobreviver a esse apocalipse, você descobre que no Canadá existe salvação, então você pega a estrada e vai para o norte. Nesse game, você e mais três amigos podem embarcar na jornada, e decisões difíceis não faltam durante toda essa aventura. Avance com cautela e astúcia, e garanta a sobrevivência do seu grupo.

 

Shovel Knight – Não faz muito tempo que Shovel Knight liberou o modo co-op, e agora, ele funciona nesse novo sistema da Steam. Controlando os cavaleiros da pá, você tem a missão de salvar a Shield Knight das garras dos grandes vilões que assolam a terra, e derrotar de vez a Enchantress. Apesar de ter esse modo cooperativo, apenas dois jogadores fazem parte dessa missão. Mas isso não torna o jogo mais entediante, afinal, mesmo com dois, o desafio ainda é bem grande.

 

Overcooked – Quem nunca quis brincar de ser chef de cozinha? Com Overcooked, seu sonho pode se tornar realidade e isso sem desperdiçar comida, hein? O game permite que até quatro jogadores compartilhem a comida e sua missão é atender aos pedidos dos clientes. Mas lembre-se, a paciência deles tem limite e, se demorar muito para entregar o prato solicitado, bye bye cliente.

 

Children of Morta – O mundo começa a entrar em colapso. Uma força maligna é sentida pela família Bergson, e por ser uma família de heróis, cabe a eles impedir esse mal que está consumindo a vida no mundo. Cada membro da família tem uma especialidade e entendimento da história e, a cada fase passada, com o tempo você vai liberando mais personagens. É possível jogar com dois jogadores e já deixo a dica: arranje um amigo para jogar esse cooperativo, pois o game é barra pesada!

 

Wizard of Legend – Para ser o melhor entre os magos mais poderosos, você precisa passar por um desafio, onde enfrentará hordas de inimigos, magos poderosos e ampliar seu conhecimento mágico durante sua jornada. Wizard of Legend é basicamente isso, você precisa se aventurar em mapas gerados aleatoriamente e avançar a cada novo desafio. É possível ter a ajuda de mais um amigo, num belo jogo cooperativo, mas isso não quer dizer que o desafio se torne mais fácil. Utilize suas magias de terra, fogo, água e ar para derrubar até mesmo o mais poderoso dos bruxos.

 

Castle Crashers – Esse não precisa nem de introdução, mas se você viveu em uma caverna nos últimos dez anos, então lhe apresento Castle Crashers. O reino é atacado, e suas princesas são sequestradas. Os principais cavaleiros do rei vão em busca dos vilões para salvar as donzelas em perigo. Esse jogo tem inúmeros personagens diferentes para se utilizar, e você pode se aventurar com até quatro jogadores, num esquema de RPG onde a cada nível avançado você pode definir a especialidade do seu personagem, seja ele na velocidade do ataque, no dano ao dar a porrada, no dano das magias ou até mesmo aguentar toda porrada tomada. Embarque nessa jornada e se prepare para o clássico épico que é esse jogo.

 

Série Lego – Esse daqui é difícil falar um por um, então acho mais fácil listar alguns dos games que a Lego já lançou. Lego Star Wars, Lego Super Heroes, Lego Vingadores, Lego Batman, Lego Indiana Jones, Lego Harry Potter, Lego City, Lego Ninjago e muitos outros jogos da série permitem a você embarcar com mais um amigo nesses mundos criados para você se aventurar. Você vai se divertir jogando com personagens clássicos do mundo do cinema e dos quadrinhos. E opção não falta aqui!

 

Rayman Legends – Rayman Legends é um dos jogos que ficam mais divertidos jogando com os amigos. Ele permite que você e até mais três amigos se aventurem no mundo de Rayman, onde você terá que salvar os Lumens e desbloquear novos personagens no decorrer da missão. Ação frenética, plataformas desafiadoras e fases que requerem precisão nos saltos é o que tem de mais e melhor nesse game.

 

Essas são algumas indicações de jogos que a Steam agora permite que você jogue com aquele amigo que mora longe sem precisar dividir o mesmo sofá. Existem muitos outros que não estão na lista, como Guacamelee!, Lovers in a Dangerous Spacetime ou até mesmo Goat Simulator. Agora cabe você sentar em seu computador e começar a convidar seus amigos para uma noite de diversão frenética sem parar!

 

Guilherme Soares é CEO do PlayReplay, site com temática geek e foco em videogames. É designer, pós-graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os quatro anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Acompanhe o PlayReplay no Instagram e seus vídeos no YouTube.