Evento online sobre e-commerce terá 50 horas de conteúdo gratuito

separator
Compartilhar

A Clint Hub, a AAA e a Pessoalize realizam a Semana de Marketing e Vendas edição E-com, evento on-line entre os dias 24 a 28 de agosto, e que será disponibilizado de maneira 100% gratuita a todos os participantes inscritos através do site: https://www.semanamarketingevendas.com/ecommerce.

Com nomes como In Hsieh, Edney Souza e Luiz Piovesana entre os speakers, pretende-se conseguir atrair visibilidade para o setor e gerar relevância para os participantes com insights de aplicação real no desenvolvimento dos negócios.

A frente da trilha de Gestão de Operações está Fabio Caiel, apresentador do Quadro SOS E-Commerce e Varejo no Programa Inova360 na Record News, presidente da APAGE – Associação Brasileira dos Profissionais e Agências de E-commerce,  cofundador da startup SOS E-Commerce e proprietário da agência de e-commerce DCS.

Em cinco dias de webconference serão mais de 50 horas de conteúdo exclusivo criado especialmente para essa edição, como um overview sobre o atual cenário, segurança digital, oportunidades de novos negócios e marketing para desenvolvimento do setor. A programação está dividida em 5 trilhas: Marketing Avançado; Vendas na Prática; Gestão de Operações; Gestão de Clientes e Inovação e Tecnologia.

Com foco no setor de e-commerce, o evento proporciona desenvolvimento intelectual para os participantes, além de gerar cases mais estruturados para o novo momento do segmento. Isso através de uma imersão completa, propiciando crescimento e desenvolvimento dos negócios.

Quando se fala em história do e-commerce no Brasil, seus primeiros registros se dão em 1995, com a Booknet, uma loja de livros. Mas a prática só caiu no gosto dos brasileiros alguns anos depois, e não por acaso, a evolução desse segmento do mercado é diretamente proporcional a evolução da velocidade e qualidade da internet em nosso país, junto a isso, a acessibilidade da população a equipamentos eletrônicos como smartphones e computadores.

De acordo com a e-commerce Brasil, 2012 foi um ano histórico pois o setor foi responsável por 1% do PIB nacional. Já em 2014, o crescimento ficou acima do PIB, movimentando cerca de R$ 35,8 bilhões.

Trazendo as datas mais recentes, em 2019, apesar da instabilidade econômica no país, houve um crescimento de 22,7% no setor com relação ao ano anterior, faturando R$ 75,1 bilhões. E a tendência é que a curva não pare de subir.

Em 2020 passamos por um momento totalmente atípico, o isolamento social decorrente da Covid-19 impede que os consumidores das lojas fixas façam suas compras, fazendo com que esse grupo migre para a prática de compras on-line. Segundo a Compre&Confie, em abril deste ano houve um aumento de 81% em relação ao ano passado, e em dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara.e-net), no mês de junho houve na região Centro-Oeste um aumento de 60 a mais de 81% (Mato Grosso – 60,9% e Distrito Federal – 81,6%).

As empresas estão buscando se reinventar nesse momento, se adaptando à nova realidade. Segmentos do varejo que antes não tinham uma grande participação de lucros advindo das vendas online, veem esses números mudando, dado afirmado pela e-commerce Brasil, supermercados que antes tinham 2% de suas vendas em canais digitais, viram esse número passar de 10% em algumas redes.

Dentro de todo esse contexto, podemos ver que independente do produto, dá para vender on-line, mas a grande questão é como fazer.

Saiba mais sobre a Clint Hub

Fundada em Florianópolis/SC, é uma plataforma digital especializada em conectar empresas, agências e as principais ferramentas do mercado de marketing e vendas. Aposta na evolução do ecossistema de agências, trabalhando frente a educação e especialização desse nicho, oferecendo também programas de mentorias e eventos gratuitos como as SMVs – Semanas de Marketing e Vendas que conectam o público dos mercados em que cada edição atua.

Instagram Clint: https://www.instagram.com/clint.digital/

Linkedln: https://www.linkedin.com/company/grupoclintdigital/

Inscrição SMV E-commerce: https://www.semanamarketingevendas.com/ecommerce