Saiba como o Pix vai transformar sistema de transferências e pagamentos

separator
Compartilhar

No programa Inova360, exibido na Record News desta terça-feira, 22, o apresentador Reginaldo Pereira convida Pedro Rosa, CEO da fintech Vamos Parcelar, para um bate papo com Ricardo Fernandes Paixão, coordenador do Lift Learning do Banco Central do Brasil.

Eles falam sobre o Pix, o novo meio de pagamento eletrônico e instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, que será lançado em novembro, e promete revolucionar o segmento de transferências e pagamentos no Brasil da forma como conhecemos até hoje.

O novo sistema de tecnologia de pagamentos instantâneos permite transferências de valores mesmo entre bancos diferentes de forma gratuita para pessoas físicas.

+ Transformação digital humanizada constrói empresas mais rentáveis

+ Vamos Parcelar: uma fintech que revoluciona o mercado de pagamentos

Outra novidade é a agilidade de transações de pagamentos e transferências e a eliminação de intermediários.

Em entrevista a Pedro Rosa, o coordenador do Lift Learning explica que lojistas, que antes levavam até 30 dias para receber pagamentos feitos com cartão de crédito, ou até quatro dias para operações de débito, passarão a a tere a transferência de recursos feita em apenas dez segundos, com as transações via Pix.

+ Conheça a maior holding de tecnologia blockchain da América Latina

+ Kmaleon premia soluções de marketing, e-commerce e customer experience

Lift Learning trás soluções na área financeira (Foto: Reprodução)

O que é o Lift Learning

O Lift Learning integra instituições de pagamento, fintechs e bancos a instituições de ensino superior para o criação de soluções inovadoras que beneficiem o Sistema Financeiro Nacional e a população, como o Pix.

Veja, no vídeo abaixo, entrevista completa de Ricardo Fernandes Paixão ao programa de TV Inova360, na Record News.

Conheça mais sobre o Inova360

De segunda a sexta, às 8h, na Record News, o Inova360 é um programa de televisão sobre inovação, transformação digital, nova economia e negócios disruptivos. Em breve, com o lançamento do reality show Batalha das Startups, vai mostrar o universo da tecnologia alinhada às grandes ideias. Acesse nosso site.