Startup curitibana assume empresa do Mercado Livre

separator
Compartilhar

Por Ideris

Após um crescimento exponencial de funcionários, clientes e faturamento em 2019, a startup curitibana Ideris passa a gerir a Becommerce – antes operada pelo Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, e assume a liderança do segmento de hubs no Brasil. A robustez do Ideris já vinha antes da aquisição: de acordo com relatório divulgado pela Ebit|Nielsen, o e-commerce nacional faturou R$ 38,8 bi no primeiro semestre de 2020. No mesmo período, o GMV (volume bruto de mercadorias) da startup foi de R$ 3,5 bi – ou seja –  quase 10% do total faturado no varejo online passou pelo sistema.

Agora, com a transação, o Ideris dobra de tamanho. O número de clientes passa de 2.500 para 5.000, já o GMV salta de R$ 5 bilhões anuais para cerca de R$ 7,5 bi.  A equipe de funcionários também recebe reforço, integrando colaboradores de TI, suporte, comercial, marketing e outros tanto em Curitiba (PR) quanto em São Paulo (SP), sede da Becommerce.

De acordo com o CEO do Ideris, Alessandro Silveira, a expansão é um importante passo não apenas para a plataforma, mas também para clientes e prospects. “Assumir a operação da Becommerce prova que o Ideris já conquistou a confiança dos usuários e do mercado. É um novo desafio, e possuímos o know-how necessário para entregar soluções e atendimento de excelência aos milhares de empreendedores que utilizam a plataforma para crescer no varejo online”, comenta.

A Becommerce, que já é uma marca forte no mercado de tecnologia, continua com seu time de funcionários, especialistas e experts em e-commerce para que o crescimento seja conjunto, pois a operação continua independente (as marcas vão coexistir). Para o Mercado Livre, a transição assegura o acesso a inovações e suporte necessários ao crescimento dos empreendedores. “Encontramos no Ideris a empresa ideal para assumir o desafio de continuar com o devido foco e atenção aos milhares de clientes que dependem deste tipo de solução para estarem integrados aos principais marketplaces no Brasil”, afirma em comunicado.

A novidade vem em um momento oportuno para os empresários que atuam ou pretendem ingressar no comércio eletrônico. O segundo semestre já iniciou otimista, pois o Dia dos Pais registrou 8,2 milhões de pedidos no e-commerce brasileiro (aumento de 37% em relação a 2019), resultando em um faturamento de R$ 3,5 bilhões (+41%).

Imagem: Divulgação

Conheça mais sobre o Ideris

Nascido em Curitiba no ano de 2017, o Ideris é uma plataforma de integração multicanal (hub) para vendedores que desejam expandir seu e-commerce e vender em diversos marketplaces. Por meio dessa solução, os empreendedores conseguem facilitar o gerenciamento de toda a operação, desde pedidos, perguntas e entregas em um só painel – ou seja – mais praticidade no dia a dia de vendedores e gestores.

Além de ser hoje um gerenciador Platinum do Mercado Livre, o hub reúne ferramentas indispensáveis para a gestão dos negócios online, como controle de pedidos, estoque, financeiro e expedição; anúncios nos maiores marketplaces do mercado e API de frete (que permite controlar custos e definir as melhores condições de entrega de forma centralizada) – além de integração com outras plataformas de tecnologia, como ERPs, lojas virtuais e outros.